Bem-Vindos ao Novo Site do Visite Urucânia!
Clique aqui para ouvir o texto

Aconteceu

.

Festa da Família no Centro Municipal de Educação Infantil de Cardosos

. 2.409 visitas.

Aconteceu no dia 14 de Abril de 2012, a partir das 8 horas, no Centro Municipal de Educação Infantil de Cardosos, a Festa da Família.
O evento iniciou com a acolhida das famílias, havendo em seguida uma reflexão com o tema “Família: Esperança da Humanidade” feita pela Secretária Municipal de Educação, Marilda da Silva Ventura.

Durante a reflexão, a mesma enfocou a família cristã como base para toda a vida. Falou-se da importância dos pais serem exemplos para os filhos, que os eduque dentro de uma religião e que os prepare para enfrentar com sabedoria e discernimento os desafios que surgem no decorrer do tempo. Disse, também, o quanto é importante que seus filhos sejam firmes na escola para que tenham maiores oportunidades de uma vida melhor e da necessidade de orientá-los quanto aos vícios que o mundo oferece. Afinal, se queremos nossos filhos felizes, devemos rezar por eles sendo o pilar dessa felicidade.

Após a reflexão que muito sensibilizou os presentes, houve apresentações artísticas feitas pelos alunos das professoras Aparecida Luiza de Souza e Maria das Graças Faria do 1º período e das professoras Rosilêne Aparecida Almeida e Margareth Martins Giardini Brangioni, do 2º período. Foram apresentadas poesias e danças, dentre elas as poesias “Minha Família” e “Família Real”.

Após os agradecimentos, foi servido um lanche para todos e os mesmos visitaram as salas e admiraram os trabalhos feitos pelos alunos que estavam expostos na escola. Houve também brincadeiras de roda e contação de histórias.

Todos os funcionários participaram do evento e ficaram muito orgulhosos e felizes com a escola que tem cujo lema é “A criança em primeiro lugar”.

Colaboração:
Informações gentilmente cedidas por:
Maria Sueli dos Santos
Coordenadora do Centro Municipal de Educação Infantil de Cardosos

3 comentários para Festa da Família no Centro Municipal de Educação Infantil de Cardosos

  1. Rudson comentou em 23/04/2012

    A educação é dever de todos. Através do trabalho mútuo conseguiremos transfommar as pessoas. Assim, aqueles que se sentem excluídos terão consciência do seu pontencial para melhorar a sociedade em que vivemos.

  2. Parabéns pela iniciativa. Mostrar o trabalho realizado é o primeiro passo para que as pessoas enxerguem a necessidade de se valorizar o servidor público, a escola e principalmente as crianças. Desejo felicidade e sucesso à todos os profissionais envolvidos neste evento.

  3. admin comentou em 20/04/2012

    Obrigado Maria Sueli por nos ter enviado esta notícia. Ficamos felizes em poder divulgar o trabalho dos profissionais que integram o Centro Municipal de Educação Infantil de Cardosos e mostrar ao mundo que vocês estão cuidando do futuro deste nosso país. Parabéns e torcemos que, cada vez mais, possamos ser um instrumento de informação para Cardosos.

    A equipe do ‘visiteurucania’ parabeniza a todos vocês pela iniciativa! Nota 10 para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech