Bem-Vindos ao Novo Site do Visite Urucânia!
Clique aqui para ouvir o texto

Nossos Casos

.

Padre Antônio: Um Homem de Muitas Virtudes

3.247 visitas

No mês de Julho, precisamente no dia 22, comemora-se o Aniversário de Morte de Padre Antônio Ribeiro Pinto. Diante disso, não poderíamos deixar de prestigiar esse marco que transformou a história de Urucânia e das cidades por onde passou. Muitas são as histórias e os casos que este homem traz consigo.

Apresentaremos algumas cartas que narram casos interessantes e pedidos de intercessão para solução de diversas situações.

O Vigário de Urucânia fez muitas curas. Nelas não intervieram recursos de farmácia. A confiança que ele despertou nos doentes veio do fato de ter curado outras pessoas. E a humildade com que esse sacerdote alienou de si qualquer talento pessoal, dizendo-se apenas um instrumento da vontade divina, criou e aumentou a fé em todos que nele acreditavam. Pois não houve sequer um minuto em que Padre Antônio procurasse atribuir a si a virtude de curar ou aliviar.

As cartas são histórias de diferentes pessoas, de diferentes lugares do Brasil e do exterior e classes sociais, mas todas ligadas pelo mesmo objetivo: A Fé e a Confiança em um homem que, apesar de sua morte, continuam movendo pessoas de diversos lugares para agradecer suas preces.

Gostaríamos de esclarecer que, neste espaço, nossa intenção é demonstrar o que a fé é capaz de fazer seja em qual religião for. Afinal, a finalidade do site é destacar pessoas que fizeram diferença e colaboraram para que a história da cidade fosse construída.

As cartas apresentadas abaixo encontram-se no acervo do Museu Padre Antônio Ribeiro Pinto em Urucânia para apreciação de todos e foram transcritas na íntegra, o que nos isenta de qualquer responsabilidade.

Carta01

Carta02

Carta03

 

3 comentários para Padre Antônio: Um Homem de Muitas Virtudes

  1. Padre Santo. Sou seu conterrâneo. Aqui em Rio Piracicaba sua fama de milagreiro é grande. Em festas dedicadas em sua honra, partem de nossa cidade vários ônibus especiais e carros particulares em romaria à Urucânia para homenageá-lo e receberem bençãos e curas sob sua intercessão. Quando ainda viviam meus saudosos Tios Padre Joaquim Saturnino Fernandes Freitas e Padre José Saturnino Fernandes Freitas, ouvi várias vezes deles, principalmente do segundo, vários testemunhos de milagres que chegaram aos seus conhecimentos, que foram alcançadas por muitos fiéis devotos deste Padre de DEUS. Que ele sempre rogue por todos nós que confiamos na sua intercessão junto a Maria Santíssima com a invocação de Senhora das Graças a qual dedicava fiel devoção. Amém!
    José Saturnino de Barros Freitas
    Rio Piracicaba-MG

  2. Rudson comentou em 08/08/2012

    Padre Antônio, o grande homem e grande nome da cidade de Urucânia.

  3. Como eu queria ter nascido na época de Padre Antônio, esse homem foi, sem dúvida, um enviado de Deus em nosso meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Click to listen highlighted text!