Bem-Vindos ao Novo Site do Visite Urucânia!

Casa dos Milagres

Entrada da Casa dos Milagres

A Casa dos Milagres está localizada à Rua Padre Antônio, 17 no Centro de Urucânia, ao lado do Museu do Padre Antônio Ribeiro Pinto, há 1 Km da Igreja Matriz.

O local é de fácil acesso, sem obstáculos, com pavimentação de paralelepípedo.

A visitação pode ser feita de Quarta a Domingo, no horário de 08:00hs as 16:30hs.

A entrada é gratuita. Grupos de visitantes devem respeitar o limite máximo de 20 pessoas por visitação

A Casa dos Milagres é visitada durante todo o ano por pessoas e grupos vindos de todas as cidades do Brasil e conta ainda com visitas internacionais. Destacamos os países: Canadá, México, França e Inglaterra entre outros muitos.

A época de maior fluxo de visitantes acontece em Novembro, época da Festa de Nossa Senhora das Graças e o mês de menor fluxo é Fevereiro.

Interior da Casa dos Milagres

A Casa dos Milagres é visitada por mais de 10.000 pessoas anualmente.

É um cômodo único, retangular, com maior dimensão perpendicular à fachada. As aberturas são poucas. O forro é de laje de concreto e o telhado de madeira com beiral lateral simples. O interior do cômodo apresenta inúmeros exemplares de ex-votos. As paredes são cobertas por fotografias e as prateleiras estão cobertas de roupas e esculturas deixadas pelos romeiros.

 

 

 

 

Painel de Fotos na Casa dos Milagres

Histórico

Com a doação de terrenos realizada por Paulo Giardini, o primeiro prefeito da cidade de Urucânia, Padre Antônio Pinto, importante figura religiosa na cidade, ganhou espaço para a edificação de sua residência, hoje Museu, e a Casa dos Milagres, local onde ele acolhia os devotos para realização de curas e milagres.

As edificações datam da década de 50, aproximadamente, segundo os históricos que afirmam a vinda de Pe. Antônio Pinto por volta desta época.

Continue seu passeio virtual lendo sobre o Mirante
Click to listen highlighted text!